Escola Ipiranga: Turmas do Jardim desenvolvem projeto de leitura

 

Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio de mistérios e surpresas, sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades deformarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que se instiga a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor. Através desta justificativa, as turmas do Jardim 2A e Jardim 2B, coordenadas pelas professoras Tânia Fensterseifer e Cláusia von Mühlen, respectivamente, desenvolvem seus projetos de leitura.

 Segundo as professoras, a atividade pretende promover o gosto pela leitura desde o início da escolaridade. Tem como objetivo também, desenvolver o gosto em ouvir e recontar histórias; intensificar a relação pais e filhos; desenvolver a noção de cuidados que temos que ter com objetos coletivos; utilizar a linguagem oral, interagir e conhecer histórias da cultura local. Juntamente com os mascotes ou personagens de cada história, “Chico Leiturinha” e a “Menina-flor” respectivamente, os alunos levam, nos finais de semana, o livro para casa e um caderno de registros. “Desta forma, ocorre a interação entre livro de leitura, atividades, mascote/personagem da história, família e escola, culminando em momentos prazerosos, criativos e literários”, afirmam.

Fotos: Divulgação

Portais: