EMENDA DE DEPUTADO VIABILIZA AQUISIÇÃO DE MÁQUINA

Uma emenda parlamentar, de R$ 191 mil, do deputado federal Pedro Westphalen, do Progressistas (PP) e a contrapartida, com recursos próprios, no valor de R$ 23.500, proporcionaram ao município de Colinas a aquisição de uma máquina retroescavadeira, nova, entregue oficialmente no início desta semana.


“Somos muito agradecidos ao Deputado Pedro Westphalen que conseguiu incluir uma meta do nosso município nos seus projetos de apoio, contemplando a Secretaria de Agricultura com o equipamento hoje recebido. Isso aconteceu porque o deputado federal, com quem temos uma excelente relação já há vários anos, sabe e reconhece a importância do setor agropecuário nos municípios e nós sempre buscamos estimular, de diferentes formas a nossa produção primária”, enfatizou o Prefeito Sandro Herrmann.
O Prefeito Herrmann destaca a grande demanda, crescente, que a área rural vem apresentando na prestação de serviços, através de diversos empreendimentos que o setor vem apresentando, principalmente nos últimos dois anos. “Apesar do momento de grandes dificuldades que enfrentamos, na cadeia do leite, frango, suínos e a longa estiagem que nos fez perder grande parte das colheitas, sempre se vê o entusiasmo e a coragem dos nossos produtores rurais. Muitos agricultores enxergam, lá na frente, a possibilidade de superação da crise, quando as suas atividades poderão ser recompensadas. E o nosso esforço, diariamente, se concentra na parceria com os que produzem e dão um retorno e a sustentação para o município”.
Herrmann, que interinamente coordena as ações da Secretaria de Obras, salienta que “dentro do possível queremos atender bem os agricultores. As condições hoje nos favorecem, porque depois de vários anos conseguimos ter um bom parque de máquinas. Na nossa gestão é a primeira vez que temos novamente três retroescavadeiras em condições de utilização, depois de 2016, quando, quase no final do ano houve o roubo de uma máquina, cujo episódio até hoje não está esclarecido”.

Portais: