ACIDENTE COM LESÕES EM COLINAS.

 

 

             Na manhã desta terça-feira, 15, ocorreu um acidente de trabalho na saibreira do Município, localizada no Linha Ano Bom, resultando em três vítimas e uma delas com lesões graves.

            O que causou o acidente foi o despreendimento de uma pedra na parede superior da saibreira, enquanto operários da empresa terceirizada “Boqueirão desmonte em Rocha Ltda”, estavam em procedimento de perfuração, para posteriores detonações.

            Os servidores do Município, da Secretaria de Obras, que presenciaram o fato, agiram com muita rapidez, eficiência e competência, mobilizando a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde (secretária, enfermeiras e médico), que prontamente se deslocaram ao local com duas ambulâncias, assim como a chamada dos Bombeiros Voluntários – IMICOL, que, igualmente, prestaram um providencial e imediato atendimento.

            A vice-prefeita, Regina Sulzbach e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, acompanharam o atendimento dos feridos no Hospital de Estrela, com a devida assistência às suas famílias.

Colinas dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

 

A segunda-feira, dia 7 de outubro, marcou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo de 2019. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todos os postos de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e adultos de 20 a 29 anos. O Dia D de vacinação será em 19 de outubro. Quando a Unidade Básica de Saúde de Colinas estará aberta das 8h às 16h30min.

 

Leia mais...

Dias 9 e 10 terá interrupção de energia elétrica em Colinas

 

O município de Colinas comunica que devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, o fornecimento de energia será interrompido dia 9 de outubro das 11h30min até às 17h na Linha Santo Antônio, números de 1182 a 2450. Já no dia 10 de outubro o corte ocorre das 11h50min às 18h20min na Linha Beija Flor da 3155 ao 3910 e na comunidade Santo Antônio do 105 ao 300.

Colinas elege Conselheiros Tutelares para os próximos quatro anos

O domingo, dia 6 de outubro, marcou a eleição dos novos conselheiros tutelares em todos país. Em Colinas, os cinco que receberam o maior números de votos foram Eduardo Rahmeier, Sandra Schulze, Iná Brinckmann, Geisiane Knop e Giovan Dannebrock. Ao todo foram contabilizados 645 votos, sendo 642 válidos e três nulos. Participaram do processo 12 candidatos. A eleição ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, das 8h ás 17h.

Os eleitos permanecem no cargo por quatro anos. A função dos conselheiros é atender a queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso; e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias. Como suplentes foram eleitos os candidatos do sexto ao décimo colocado.

Resultado

CANDIDATO

Nº DO CANDIDATO

VOTOS

Eduardo Rahmeier

104

115

Sandra Regina Lang Schulze

113

95

Iná Conceição Brincknann

111

90

Geisiane Tainara Queiroz Knop

109

86

Giovan Tomaz Dannebrock

112

81

Paulo Rudinei Dutra Pinheiro

106

42

Ângelo Eder Wathier

105

33

Maria Luísa Fernandez Vettorazzi

102

21

Marisa Ahlert

110

21

Alessandra Lunkes

103

20

Maristela Altevogt

107

19

Silvane Wathier

108

19

 

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Sábado tem Dia D contra o sarampo

 

 

Está programado para este sábado, dia 19 de outubro, o Dia D de vacinação contra o sarampo. A Unidade Básica de Saúde de Colinas estará aberta das 8h às 16h30min. A ação faz parte da campanha nacional que iniciou dia 7 deste mês. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todos os postos de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e adultos de 20 a 29 anos. Durante a campanha, os profissionais da saúde promovem ainda um trabalho educativo e informativo orientando os responsáveis sobre a importância das vacinas e de manter atualizada a carteira das crianças.

 

Leia mais...

Estórias do Fantástico Caminho dos Contos são contadas ao público

 

O município de Colinas deu início no dia 30 de setembro a mais uma edição do Fantástico Caminho dos Contos. O projeto desperta a magia e emoção em crianças e jovens de escolas de toda região. Para contemplar a comunidade e suas diversas faixas etárias, no domingo, dia 20 de outubro, integrando a programação do II Festival de Primavera, o público em geral poderá conferir a atividade proposta pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga em parceria com o Centro Cultural Morgenstern.

 

Leia mais...

Setembro Amarelo pauta encontro mensal do Zuckergruppe

 



Durante o mês de setembro, a Secretária Municipal de Saúde de Colinas focou suas atividades no movimento Setembro Amarelo em alusão à prevenção do suicídio. Entre as iniciativas, na última sexta-feira, dia 27 de setembro, o Zuckergruppe - Grupo de Diabéticos recebeu representantes da Oficina Terapêutica - Grupo de Saúde Mental a fim de realizar um intercâmbio entre os participantes. A ação ocorreu durante a tarde na Academia de Saúde.

Leia mais...

Portais:

                                                         webmail