Encontro reúne mais de 200 idosos em Colinas

A terceira e melhor idade se encontrou na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, em um momento de integração, lazer e diversão. O Encontro Municipal da Terceira Idade foi promovido pela Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento ocorreu no Centro Comunitário de Colinas e reuniu 238 pessoas.

Leia mais...

Escola Ipiranga promove Festa da Família

Está programada para esta sexta-feira, dia 17 de agosto, a Festa da Família da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga. O evento inicia às 19h30min e ocorre no Centro Comunitário de Colinas. Na oportunidade haverá apresentação dos alunos. O objetivo da iniciativa é envolver a família e a escola em um momento de integração, lazer e diversão.

Recepção 19h15

 Haverá comercialização de bandejas compostas por doces e salgados. Encomendas devem ser feitas até terça-feira, dia 14h, às 17h, pelo telefone 3760-1140 ou presencialmente no educandário.

Sábado tem Dia D de vacinação contra o sarampo e poliomielite

Está marcado para este sábado, dia 18 de agosto, o Dia D de imunização da campanha gratuita contra a tríplice viral. O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. O horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde será das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia. Em Colinas devem ser vacinadas 85 crianças da faixa etária preconizada. Até o momento 19% da meta foi atingida. O objetivo principal da campanha é vacinar a população-alvo, independente da situação vacinal de cada criança.

Leia mais...

Encontro do grupo Zuckergruppe é marcado por dança e receita saudável

Na última sexta-feira, dia 10 de agosto, o grupo de diabéticos Zuckergruppe realizou mais um encontro na Academia de Saúde. Na oportunidade, a colaboradora do grupo, Edelcard Hartmann, realizou um momento de dança senhor/dança sentada, onde as coreografias foram executadas de forma lúdica, favorecendo a imaginação e a memória, além de melhorar a circulação das extremidades corporais, que em pacientes diabéticos podem estar comprometidas.

Leia mais...

Programa Passe Livre Estudantil

A Administração Municipal de Colinas comunica que a partir do dia 10 de agosto até o dia 24 de setembro está aberto o cadastramento dos alunos para o segundo semestre no Programa Passe Livre Estudantil. O benefício de auxílio no custo da passagem é estendido aos alunos de nível médio, técnico ou superior, desde que os estudantes comprovem renda per capita de até R$ 1.794,00, residam em Colinas, mas estudem em outra cidade e que comprovem frequência nas instituições de ensino.

O cadastramento deve ser feito junto a Secretaria Municipal de Educação de Colinas. Para alunos novos, devem trazer a seguinte documentação: 1 foto 3x4; Cópia RG ou certidão de nascimento; Cópia CPF; Atestado Escolar 2018; Declaração do grupo familiar feita pelo estudante ou responsável legal com assinatura registrada em cartório; Cópia do RG de todo grupo familiar declarado, ou certidão de nascimento, caso menor de 18 anos; Comprovante de residência; Comprovante de renda do aluno, se for o  caso e de todos membros da família; Para o aluno já cadastrado, para a renovação será necessário somente o Atestado Escolar atualizado junto com o Atestado de Frequência do semestre anterior.

Para maiores informações, podem entrar em contato com a Secretaria de Educação através do fone 3760-4020 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Encontro de gestantes teve a presença dos pais

Na última quarta-feira, dia 8 de agosto, ocorreu, no auditório do Posto de Saúde mais um encontro do grupo de gestantes “Bem Gestar”. O tema do dia foi a paternidade consciente. Na oportunidade, além das mamães, o momento contou com a participação dos futuros papais.

Leia mais...

Vacinação contra o sarampo e poliomielite segue até dia 31

A partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto, até dia 31, o município de Colinas, assim como os demais do estado do Rio Grande do Sul, está realizando campanha gratuita contra a tríplice viral. O Dia D de mobilização está marcado para 18 do mesmo mês. O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Leia mais...

Portais:

                                                         webmail