Volta as aulas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas comunica aos pais e/ou responsáveis legais dos alunos dos educandários municipais que as aulas reiniciarão no dia 1º de junho dando sequência ao formato NÃO PRESENCIAL, ou seja, TODOS os alunos da EMEI Pequeno Mundo e da EMEF Ipiranga seguirão acompanhando as aulas DE CASA.
As Direções das Escolas comunicarão às famílias datas e horários de retirada de materiais impressos e, juntamente com os Professores, darão os devidos encaminhamentos para o uso dos recursos digitais, como já ocorria antes do recesso antecipado.
A manutenção das atividades não presenciais inicialmente durante todo o mês de junho de 2020 segue o Modelo de Distanciamento Controlado instituído pelos Decretos Estaduais nº 55.240 e nº 55.241, de 10 de maio de 2020 e que agora está em tentativa de implantação para a área da Educação. Para demais informações, podem contatar a Secretaria através dos telefones: (51) 3760-4020 ou 9.9901-3082.

Administração Municipal realiza calçamento de mais uma via

 

O Governo Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando o calçamento de mais uma via no Centro do município. Desta vez a beneficiada foi a Rua dos Ipês com 575 metros quadrados de pavimentação.

A fase inicial foi concluída pela pasta. Já o restante por uma empresa terceiriza vencedora da licitação. O investimento da obra chegou aproximadamente R$ 32 mil. A melhoria deve ser entregue esta semana à comunidade.

AVISO DE DESLIGAMENTO DE ENERGIA

Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, o fornecimento de energia será interrompido:

Município de Colinas

Data: 28/05/2020

Horário: 16:15:00 a 18:45:00

 

CENTRO

R EUGENIO BRENTANO

80 a 259

CENTRO

R OLAVO BILAC

226 a 305

 

Reforçamos que são algumas localidades do município de Colinas.

 

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.

Administração incentiva produtores com terraplanagens

 

Através de um incentivo municipal, a Secretaria Municipal de Obras, realizou duas terraplanagens para produtores de Colinas. A primeira se refere à obra ao serviço na propriedade de Luana Funke, localizada na Linha 31 de Outubro. No espaço será instalado um aviário sistema dark. A outra terraplanagem foi feita na propriedade de Ismael Dhein,também na mesma comunidade. O local será destinado à construção de uma estufa de morangos. Ambos os trabalhos foram finalizados nesta terça-feira, dia 19 de maio.

Colinas tem a agricultura como carro-chefe na geração de impostos. Assim, a parceria com os produtores integrados é uma forma de fazer com que eles invistam mais em suas atividades, trazendo renda para a família e para o município, além de manter os jovens no interior.

 

Aviso - Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas comunica aos pais e/ou responsáveis legais dos alunos dos educandários municipais que, devido a atual situação de calamidade pública que impossibilita as aulas presenciais, o recesso escolar previsto inicialmente para ocorrer nas duas últimas semanas de julho será antecipado para as duas últimas semanas de maio, ou seja, iniciando dia 18 de maio e perdurando até dia 29 de maio de 2020. O retorno das atividades presenciais ainda será divulgado conforme orientações do Governo do Estado. Para demais informações, podem contatar a Secretaria através dos telefones: (51) 3760-4020 ou 9.9901-3082

Obras tapa buracos em ruas da cidade

 

Em um mutirão proposto pela Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Obras realizou a operação tapa buracos pelas ruas de Colinas. A ação ocorreu nesta terça-feira, dia 19 de maio, no Centro, nas ruas General Osório, Parobé, Fernando Ferrari e Eugênio Brentano. Foram utilizados em torno de 40 toneladas de massa asfáltica. O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o intenso tráfego de veículos pesados e leves sobre as ruas.

A operação visa atender principalmente a população que utiliza algum veículo para trafegar na cidade, pois sabemos um asfalto esburacado danifica o veículo e, até mesmo, provoca acidentes. O material excedente do serviço foi utilizado para construção de um redutor de velocidade antes da saída do Parque de Máquinas da Prefeitura, dando maior segurança na saída dos veículos.

 

Produtores de Colinas postam no uso de calcário nas lavouras

 

A degradação natural das lavouras de produção com perdas de fertilidade, superpastoreio das pastagens e cultivos em sequência em uma mesma área durante um determinado período leva à acidez do solo e limitando a produção agrícola.

No município de Colinas, as propriedades rurais possuem em média 11 hectares, apresentando uma área agricultável reduzida, obrigando o agricultor aproveitar ao máximo para os cultivos anuais, que vai do plantio do milho silagem, safra e safrinha durante um ano agrícola. O pousio não é possível e os cultivos com outras culturas na forma de rotação de culturas são reduzidos.

Leia mais...

Portais:

                                                         webmail